top of page

ESPORTE NA RÁDIO GAZETA

Foram mais de 450 programas "Disparada No Esporte" (progama esportivo mais antigo do rádio brasileiro) onde atuei como setorista de Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos, produtor do programa e tive a oportunidade de apresentar quando Regiani Ritter não podia. Um programa dinâmico e diário, que mistura bem a informação com a opinião e é um dos mais antigos da história da rádio.


Aos sábados, atuei como apresentador e produtor do programa "No Vestiário", o qual tem mais de 10 anos no ar e 730 edições levadas ao público. Tive a oportunidade de apresentar mais de 60 vezes o programa que vai ao ar sempre aos sábados do meio dia até as 2 da tarde e tem como foco principal fazer um resumo das notícias esportivas do Brasil, trazendo muitos entrevistados de diferentes esportes. Pude também ter a oportunidade de trabalhar em uma jornada esportiva, em que o jogo transmitido foi em 2017 válido pelo Brasileirão entre São Paulo e Bahia e o time paulista lutava por uma vaga na Libertadores, a qual não conseguiu.

Mais sobre Mim: Perfil

EVENTOS IN LOCO

Como estagiário da rádio, tive a oportunidade de cobrir o "Troféu Mesa Redonda", que premia os melhores jogadores de cada posição do campeonato brasileiro, conseguindo entrevistas com: Vanderlei (Santos), Rodinei (Flamengo), Reinaldo (São Paulo), Dedé (Cruzeiro), Pedro Geromel (Grêmio), Felipe Melo (Palmeiras), Rodrygo (Santos), além dos convidados Falcão (futsal) e Zé Roberto (Dirigente do Palmeiras).


Participei também da cobertura da prova ciclística 9 de julho e a 94ª corrida internacional de São Silvestre, ambas edições de 2018, trazendo entrevistas antes e depois da prova com atletas para o programa "No Vestiário" e trabalhando na transmissão ao vivo como repórter de campo.

Fora do âmbito esportivo, cobri também como repórter 2 debates políticos para as eleições de 2018, o de governadores, entrevistando João Doria, Rodrigo Tavares, Márcio França, Luiz Marino e Marcelo Cândido e o debate de presidentes, com entrevistas com Ciro Gomes, Guilherme Boulos, Henrique Meirelles, Fernando Haddad, Geraldo Alckmin, Marina Silva e Alvaro dias. Todas as entrevistas foram feitas com link direto ao vivo, indo para o ar instantaneamente.

Mais sobre Mim: Perfil

VARIEDADES NA RÁDIO GAZETA

Longe dos esportes, trabalhei durante praticamente 2 meses como produtor no programa "Bom dia Gazeta", o qual se preocupa em informar o ouvinte sobre saúde, moda, trânsito, obviamente o noticiário diário e sempre trazendo entrevistas relevantes com médicos e especialistas de diversas áreas a depender do assunto a ser abordado, sempre intercalado com música e tendo os quadros específicos, como o "Gazeta Animal", que foi criado por mim em conjunto com Otávio Rodrigues.

Por mais tempo, trabalhei como produtor e por vezes como apresentador no programa "Regiani Ritter"/"Revista Geral", que traz, mas na parte da tarde, atualizações do noticiário no Brasil e no mundo, entrevistas diversificadas entre outras coisas como a previsão do tempo, prestação de serviços e quadros específicos, sempre permeados por música.

Mais sobre Mim: Perfil

GUILHERME COLUCCI GIUDICE

O profissional moldado até aqui reúne características fundamentais para a boa realização do jornalismo, graças ao exercício intenso do radiojornalismo.

Entre tantas características, pode-se notar em destaque: objetividade e síntese, agilidade, ótima capacidade de improviso, tudo isso atrelado ao senso de equipe e a duas maneiras de lidar dependendo do momento: irreverência e seriedade, quando necessário cada um.

Essas características também se encontram em texto, fazendo assim, da mesma maneira com praticidade, rápida solução de problemas e raciocínio veloz, com um bônus imprevisto no meio do caminho: o perfil de liderança, que foi adquirido na prática por ter que comandar uma equipe semanalmente e ser braço direito de Regiani Ritter durante toda a semana.

Pelo lado pessoal, Guilherme Colucci Giudice é, acima de tudo, tranquilo e respeitoso com todos. Calmo para resolver problemas e receber todo tipo de notícia, características que convivem com a liderança, a agilidade e praticidade.

Curiosidade e humildade também são características em abundância na personalidade. Por mais que o Guilherme Colucci não seja nada bom em contas, somando tudo escrito aqui, dá um resultado de uma pessoa de fácil convivência, que mais ouve do que fala, por mais extrovertida que seja.

Com certeza se algo ganha mais notoriedade do que foi citado até o momento é a força de vontade, para tudo, desde uma entrevista até chegar ao trabalho sempre pontualmente.

Mesmo passando por dificuldades econômicas durante toda a vida, a felicidade transborda e muito se deve ao fato de fazer o que amo: o jornalismo esportivo.

Mais sobre Mim: Perfil
bottom of page